Empresas que possuem reputação em responsabilidade corporativa

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e engajados, o que faz com que as empresas precisem ser coerentes com suas ações e com o que falam. Por isso, a RI (Reputation Institute) decidiu divulgar o CR RepTrak, o qual é uma pesquisa realizada todo ano sobre as empresas que possuem as melhores reputações em responsabilidade corporativa em todo o mundo.

A RI passou por 15 países para fazer este estudo, entrevistando mais de 230 mil pessoas, nos meses de janeiro e fevereiro de 2019. As empresas inclusas na pesquisa foram as que possuem receita maior do que um bilhão de dólares e são conhecidas por mais de 20% da população dos países visitados.

Assim, em primeiro lugar do ranking ficou a Lego, por causa dos seus trabalhos de sustentabilidade ambiental; em segundo veio a brasileira Natura, pelos ingredientes naturais utilizados em seus produtos; em terceiro lugar ficou a Mivrosoft; seguida pelo Google; The Walt Disney Company; The Bosch Group; Havaianas; Intel; Lavazza; e, no décimo lugar como empresa com melhor reputação em responsabilidade corporativa do mundo ficou a Ikea, da Holanda.