Qual é o melhor momento do dia para fazer um teste de gravidez?

O melhor momento do dia para fazer um teste de gravidez é pela manhã, com a primeira urina do dia. A razão por trás disso está na concentração mais elevada de hCG (gonadotrofina coriônica humana) na urina matinal, especialmente se você estiver grávida. O hCG é o hormônio produzido durante a gravidez e é o que os testes de gravidez detectam para determinar se você está grávida ou não.

A primeira urina da manhã é mais concentrada porque durante a noite, quando você está dormindo, não ingere líquidos e a urina fica mais concentrada. Isso pode aumentar a sensibilidade do teste, especialmente se estiver realizando o teste nos primeiros dias após a concepção.

Entretanto, muitos testes modernos de gravidez são sensíveis o suficiente para fornecer resultados precisos em qualquer momento do dia. Se você estiver ansiosa para fazer o teste e não for possível pela manhã, muitos testes ainda podem oferecer resultados confiáveis se feitos em outros momentos. Certifique-se de ler as instruções do teste específico que você está utilizando, pois algumas marcas podem ter recomendações específicas.