Cadastro Positivo – Inscrição e Consulta

O Cadastro Positivo é um banco de dados no qual são registrados os compromissos financeiros e de pagamentos relativos às operações de crédito e obrigações de pagamento liquidadas ou em andamento por pessoa natural ou jurídica. Com isso, o consumidor cadastrado pode ser acompanhado também pelo histórico de pagamentos que faz, tornando o processo de concessão de crédito mais completo e eficaz.

As informações sobre o histórico de pagamentos do consumidor são colhidas com empresas dos mais diversos segmentos que possuem parceria com o MeuCpf.Online. Dessa forma, as informações podem ser colhidas em bancos e financeiras, empresas de varejo e utilities (concessionárias de água, luz, gás etc.), planos de saúde e odontológicos, provedores de internet, escolas e administradoras de cartão de crédito, entre outros. De acordo com a legislação, conforme o tipo de empresa poderá ser necessária autorização específica.

O Cadastro Positivo do MeuCpf.Online proporciona ao consumidor a solidez e a confiança necessárias no momento da solicitação de um empréstimo ou financiamento.