Aplicativos para aprender outra língua

São vários os aplicativos que oferecem o aprendizado de idiomas, portanto, basta você baixar o aplicativo que mais se encaixa no seu perfil e começar a praticar. O aplicativo Babbel possui mais de três mil palavras e exercícios de memorização e pronúncia, além de o estudante poder optar por 13 diferentes idiomas. Já o aplicativo Busuu possui mais de 60 tarefas para diferentes níveis nas línguas: espanhol, inglês e alemão.

Outras opções dos aplicativos que ensinam idiomas são: Cambly, no qual o estudante poderá praticar a nova língua com estrangeiros pelos vídeo-chats, desta forma, podendo praticar bem a pronúncia e adquirir vocabulário; Duolingo, curso em forma de jogo e separado por fases e assuntos; English Grammar in Use, este curso tem 150 lições de gramática e tarefas práticas, é o programa de estudos do nível intermediário da Universidade de Cambridge, porém, estão disponibilizadas gratuitamente, somente, as seis primeiras lições, o restante é pago; English Monstruo, para estudantes de nível intermediário alto de inglês; LeanEnglish Grammar, oferece o aprendizado da língua inglesa na forma americana e britânica e o Memrise, que é um jogo de memória em vários idiomas e que pode seu usado off-line, ou seja, sem a utilização da internet.

Além do aplicativo Ouvir Inglês, onde os estudantes da língua inglesa podem praticar o idioma ouvindo notícias e o Phrasalstein Phone, que ensina os fhrasal verbs do inglês, que são os verbos compostos com preposições.