Dia de Cooperar está sendo lançado no Brasil

No ano de 2009 foi iniciada a ideia de estimular o cooperativismo, a qual aconteceu em Minas Gerais e, aos poucos, foi se espalhando por todo o país. No ano de 2018 aconteceram ações de cooperação em 1136 municípios brasileiros e, neste ano, a intenção é aumentar este número para celebrar os 10 anos do Dia C.

O Dia C está sendo lançado no Brasil em 2019 e, para isso, alguns estados já estão realizando eventos para divulgar este dia. O Espírito Santo, por exemplo, realizou um evento no dia 27 de fevereiro, o qual reuniu representantes de várias cooperativas do estado. Enquanto outros locais, como o Rio de Janeiro, Varginha, no Rio Grande do Sul, Goiás e no Mato Grosso do Sul, o Dia C foi lançado no mês de março deste ano. Outras cidades e estados fizeram o lançamento no mês de abril e, recentemente, o lançamento ocorreu no Piauí, no Maranhão, no Distrito Federal, na Paraíba, no Mato Grosso e em Sergipe.

O Dia C será o mesmo do Dia Internacional do Cooperativismo, ou seja, sempre no primeiro sábado do mês de julho. Assim, neste ano, a data do Dia do Cooperativismo será 6 de julho.