Trocas de serviços e bancos de tempo



Uma ótima forma de cooperar e conseguir o que deseja é com os Bancos de Tempo e as trocas de serviços, pois, desta forma, você disponibiliza seu tempo fazendo um trabalho para uma pessoa, enquanto esta pessoa faz um serviço que você precise, ou seja, estarão trocando serviços necessários para cada um sem envolver dinheiro.



A ideia da troca de serviços e horas de trabalho surgiu no século XIX, mas, hoje, com a tecnologia, é muito mais fácil conseguir fazer este tipo de troca, principalmente, utilizando as redes digitais, as quais conseguiram tornar os Bancos de Tempo mais práticos e funcionais, além de acessíveis. Por isso, atualmente, já existem algumas redes sociais voltadas especificamente para trocar serviços, como, por exemplo, as informadas abaixo:

A Bliive é uma comunidade online que oferece a troca de serviços e está em mais de 50 países. Atualmente, possui mais de 14 mil usuários e oferece serviços diversos, como aulas de música, massagens, lições de mecânica quântica e etc. A Timerepublik é outra opção de plataforma online para trocar serviços, na qual você disponibiliza seus serviços e ganha créditos para adquirir outros que lhe interessam. Criado no Brasil, o Banco de Tempo de Florianópolis já possui mais de 3 mil usuários e é onde podem ser trocados serviços e, até, produtos.

CONSULTAS A PARTIR DE R$3,99
Faça já sua consulta. Solicite via PÁGINA DE CONTATO

O site Consultas Diversas tem como objetivo fornecer consultas com informações sobre Pessoas Físicas (PF) e Jurídicas (PJ) com dados relevantes em relação a sua situação cadastral na Receita Federal e inclusão do nome nos principais bancos de dados de proteção ao crédito, como o SPC e SCPC.