Como equilibrar as contas da empresa no final do ano?



Com o final do ano, os empresários têm mais gastos, como, por exemplo, as festas de Natal e Ano Novo e o décimo terceiro salário dos funcionários e, com tantas contas, como equilibrar o orçamento da empresa nesta época do ano?



Para muitos empresários o fim do ano representa muitas despesas, já que há muitos gastos com festas e funcionários nesta época. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, Geraldo Araújo, as vendas do comércio recebe um aumento de 10% à 18% no fim do ano, enquanto uma empresa gasta de 18% à 22% com pessoal, o que significa que o aumento dos lucros não é suficiente para suprir o gasto pela empresa.

Então, para tentar equilibrar as contas de fim de ano do seu negócio, siga as dicas abaixo:

Em primeiro lugar, organize todas as contas, analisando cuidadosamente o balanço financeiro da empresa; revise os contratos com os fornecedores e negocie-os; revenda os equipamentos que não usa mais; economize nos gastos cotidianos, pedindo a colaboração dos funcionários; veja a possibilidade de optar por uma cooperativa financeira; depois de analisar todo o ano de 2019, faça o planejamento para 2020; e, por fim, subtraia as obrigações financeiras e veja o quanto sobra para celebrar o fim do ano.