Como controlar e ter mais benefícios nas vendas com cartão



De acordo com o Sebrae, disponibilizar a forma de pagamento com o cartão de crédito e débito impulsiona os pequenos negócios, porém, os empreendedores devem saber como controlar estas vendas e obter mais benefícios.



Para conseguir controlar e ter benefícios oferecendo o pagamento dos seus produtos ou serviços através de cartões de crédito ou débito, em primeiro lugar, você deve escolher uma máquina que se adeque ao negócio, entre as opções há máquinas dos tipos POS, TEF e POO. Outro detalhe que você deve estar atento é ao valor que lhe custará vender no cartão, para isso, devem ser verificadas as taxas cobradas para cada tipo de cartão, o aluguel ou a compra da máquina e a taxa de antecipação.

Mantenha uma agenda de pagamentos, pois há prazos de recebimento, os quais você deve ter o total controle, e anotar é uma forma de se manter organizado e saber quando receberá determinados valores. Outra dica muito importante é, ao final do dia, verificar e conferir todas as vendas realizadas, desta forma, você terá um controle financeiro maior e poderá encontrar algum possível erro com rapidez.