Onde investir para seu dinheiro render mais?

Quando uma pessoa decide investir seu dinheiro, ela precisa escolher quem será seu intermediário, que pode ser um banco, uma cooperativa ou uma corretora. Para conseguir escolher entre as três opções, é importante que o investidor saiba qual delas será a mais vantajosa para ele.

Assim, o interessado em investir deve saber que as redes bancárias podem ser mais caras, já que elas visam o lucro e cobram muitas taxas altas, comparando com as outras escolhas. Além dos bancos terem opções restritas de investimento.

Já em uma corretora de investimentos ou de valores há muitas opções para investir seus recursos, não são cobradas taxas para abrir contas e cobram mensalidades menores do que nos bancos, porém, o interessado deve ficar muito atento à confiabilidade da instituição, verificando seu histórico e porte.

Enquanto as cooperativas financeiras ou de crédito oferecem muitos serviços e produtos, mas sem fins lucrativos, o que as permite cobrar as menores taxas do mercado, além de ter uma melhor remuneração nos investimentos dos seus cooperados. As cooperativas também oferecem muita segurança para os investidores, pois possuem o Fundo Garantidor do Cooperativismo, o qual assegura 250 mil reais por CPF.