Como consultar o saldo do seu FGTS

Existem diversas maneiras de consultar o saldo do seu FGTS. Aqui estão algumas opções:

1. Site da Caixa Econômica Federal: Acesse o site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br), clique na opção “Benefícios e Programas”, depois em “FGTS”, selecione a opção “Consulta do FGTS”, informe o seu NIS (PIS/Pasep) e senha, e clique em “Acessar”.

2. Aplicativo do FGTS: Baixe o aplicativo FGTS na App Store (para dispositivos iOS) ou na Google Play Store (para dispositivos Android), faça o login com seu NIS (PIS/Pasep) e senha, e visualize o saldo.

3. Internet Banking: Acesse o internet banking do seu banco, clique na opção “FGTS” ou “Serviços ao Cidadão”, informe seu NIS (PIS/Pasep) e senha, e consulte seu saldo.

4. SMS: Envie uma mensagem de texto para o número 28013, com a palavra “SALDO”, seguida do seu NIS (PIS/Pasep) sem pontos ou traços. Em alguns minutos, você receberá uma mensagem com o seu saldo atual.

É importante lembrar que o saldo do FGTS é atualizado mensalmente e que o valor pode variar de acordo com os depósitos feitos pelo empregador e os saques realizados pelo trabalhador. Por isso, é recomendável consultar o saldo com frequência para manter-se informado.