Como funciona a conta corrente digital?

As contas correntes digitais são mais baratas, permitem serviços como: saques, pagamentos, transferências e vários outros considerados essenciais dos bancos, além de ser uma forma prática de cuidar da sua vida financeira e de qualquer pessoa que tenha um CPF válido poder abrir este tipo de conta. A conta digital é indicada para quem prefere fazer suas transações através da internet, evitando filas e a necessidade de ir ao banco.

Para abrir uma conta corrente digital também é muito fácil, basta baixar o aplicativo da conta que deseja, preencher um cadastro e fotografar seus documentos para enviá-los para avaliação. Depois de aprovada, a conta já pode começar a ser utilizada. Além de toda esta facilidade, outras vantagens que este tipo de conta oferece são as baixas tarifas e melhores benefícios, já que as instituições financeiras tem um menor custo para manter as contas digitais e podem repassar estes benefícios aos seus usuários.

Geralmente, os depósitos nas contas digitais são feitos através de transferências, TEDs ou pelo pagamento de boletos. Já os saques são feitos pelos caixas eletrônicos de bancos 24 horas.