Correios | Rastreamento de Encomendas Internacionais | Saiba como consultar

Os códigos de rastreio fornecidos pelas lojas internacionais têm sequências e combinações diferentes das utilizadas pelos Correios. Eles podem ter apenas números; ter apenas duas letras no início e depois seguirem com uma sequência de números; ou até, principalmente os que estão vinculados à produtos chineses, serem uma sequência de letras X. Isso porque, geralmente, estes códigos não são fornecidos pelo serviço postal do país que você comprar o produto, mas sim pelos vendedores da própria encomenda.

Por isso, se você pegar este código gerado pelo vendedor ou pela transportadora e tentar rastreá-lo no site dos Correios, ele não vai funcionar.  É nessa hora que entram em cena os sites de rastreamento de objetos que, além dos códigos dos Correios, também abrangem todas as informações de rastreamento de quase todos os lugares do mundo. Basta você colocar o código que recebeu lá e verificar se o site consegue decifrá-lo ou não. A seguir, listamos alguns que fazem esse serviço.

Utilize o site https://global.cainiao.com/ para efetuar a consulta de suas compras.

Digite o código no campo e clique em “Track”

Automaticamente a página já puxará as informações sobre o seu pedido: se ele já foi recebido no serviço postal internacional correspondente, se está na triagem, se já saiu do Brasil, se saiu para a entrega no endereço final, etc.

Se você preferir, ele ainda vai te disponibilizar um código “decifrado” que é compatível com o site dos Correios para você rastrear a encomenda por lá, se preferir.