Calendário FGTS – Liberação emergencial de 1.045 reais – Saiba como sacar



Cerca de 60 milhões de trabalhadores com saldo em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) terão direito a realizar um novo saque emergencial, no valor de até R$ 1.045.



Autorizado pela Medida Provisória (MP) nº 946/2020, em virtude da pandemia do coronavírus. Neste sábado, a Caixa anunciou as datas de pagamento, compreendidas entre junho e setembro. O saque dos valores, no entanto, só poderá ser efetivado entre julho e novembro, a depender da data de aniversário.

O crédito será feito de maneira totalmente digital: uma Conta Poupança Social Digital será aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. A princípio, apenas será possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimento por meio do aplicativo CAIXA Tem.

A partir da data de autorização para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão enviar os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa e casas lotéricas.

Quem não quiser efetuar a retirada deverá informar nos canais de atendimento da Caixa até 10 dias antes do início do seu calendário de crédito na conta poupança social digital, para que sua conta FGTS não seja debitada. No entanto, caso o crédito seja feito na poupança social digital e não haja movimentação até 30 de novembro de 2020, o valor irá retornar à conta do FGTS, com a devida correção.

Canais de atendimento disponíveis

A Caixa disponibilizou quatro seguintes canais de atendimento para o saque emergencial do FGTS.

No site fgts.caixa.gov.br, a partir de 15/06, o trabalhador poderá consultar o valor do saque e a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário.

A segunda opção é a Central de Atendimento Caixa 111. Nela, a partir de 15/06, poderá ser consultado o valor do saque e a data em que o recurso será creditado na poupança social digital.

Já no Internet Banking Caixa, a partir de 19/06, o interessado irá conseguir aferir o valor do saque e a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário, além de informar que não deseja receber valor do saque ou solicitar o desfazimento do crédito feito na poupança social digital.

Pelo App FGTS, a partir de 19/06, será possível verificar o valor do saque, a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário; informar que não deseja receber o valor do saque ou solicitar o desfazimento do crédito efetuado na poupança social digital.



O site Consultas Diversas tem como objetivo fornecer consultas com informações sobre Pessoas Físicas (PF) e Jurídicas (PJ) com dados relevantes em relação a sua situação cadastral na Receita Federal e inclusão do nome nos principais bancos de dados de proteção ao crédito, como o SPC e SCPC.