Regularize seu Título de Eleitor Online



Após prazo (6 de maio), correções só poderão ser feitas depois que as eleições municipais forem concluídas.



Quem não votou nas últimas eleições tem até o dia 06/05 para regularizar a situação do título de eleitor. Os cartórios eleitorais estão fechados, e por isso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou um site para a resolução das pendências dos eleitores: http://www.justicaeleitoral.jus.br/eleicoes/atendimento/#atendimento-remoto

O prazo vale para quem já tem o título de eleitor, e para jovens que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento. Os eleitores que estiverem com pendências no documento não poderão votar nas próximas eleições, a princípio marcadas para o mês de outubro.

Com o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração será permitida, somente a impressão da segunda via do título será autorizada. A medida é necessária para que a Justiça Eleitoral possa saber a quantidade de eleitores que estão em dia com o documento e poderão votar.



O site Consultas Diversas tem como objetivo fornecer consultas com informações sobre Pessoas Físicas (PF) e Jurídicas (PJ) com dados relevantes em relação a sua situação cadastral na Receita Federal e inclusão do nome nos principais bancos de dados de proteção ao crédito, como o SPC e SCPC.