CadÚnico – Como saber se estou no Cadastro Único?



Consulta pode ser feita pelo site, aplicativo ou telefone. O CadÚnico vai auxiliar na verificação da renda de quem está inscrito.



Quem não estiver também poderá receber o benefício, mas a verificação será feita por meio de autodeclaração em plataforma digital.

Para saber se o seu nome está no CadÚnico, é preciso acessar este link: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/

É possível também fazer a consulta pelo aplicativo Meu CadÚnico. Baixe através do site https://www.gov.br/pt-br/apps/meu-cadunico. Após baixar e abrir o app, é só clicar em ‘entrar’.

O Ministério também disponibiliza um canal de atendimento por telefone para tirar as dúvidas sobre os programas sociais e CadÚnico no 0800 707 2003. Ao ligar neste número, você deve selecionar a opção 5.

O serviço de ligação é gratuito, e pode ser feito por um telefone fixo ou móvel. Antes só era possível pelo telefone fixo, mas o governo já liberou as ligações feitas de celular.

Porque fazer o CadÚnico?
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que trabalhadores informais que não constam em nenhum cadastro do governo devem ficar por último no cronograma de pagamento.

Veja Também: