Como economizar e controlar os gastos com seu pet?

O animal de estimação é uma ótima companhia, porém, se o dono do pet não tiver controle, ele pode estourar seu orçamento facilmente. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abrinpet), uma pessoa que tem um cachorro de porte médio tem um gasto mensal aproximado de R$ 278,00, já que o pet exige alimentos, higiene, tratamento médico e etc, assim como os filhos.

Então, para cuidar do seu pet e, também, do seu orçamento, veja abaixo como economizar sem comprometer a qualidade de vida do seu animal de estimação:

Para diminuir os gastos com a alimentação, pesquise mais marcas do alimento, além de ficar atento às novas marcas e às promoções; dê preferência por comprar embalagens maiores, porém, analise a validade do produto antes da compra; não substitua a alimentação do seu pet por petiscos; e converse com seus vizinhos para comprarem a ração juntos, pois uma quantidade maior do produto pode ser comprada com preço de atacado.

Quanto à higiene, dê banhos no seu animal em casa e negocie um pacote com um preço melhor para os banhos no pet shop. Já em relação ao veterinário, mantenha sempre as vacinas do seu pet em dia, faça a desvermifugação com mais frequência e utilize antipulgas, pois isso previne doenças no animal, evitando gastos imprevistos; e, também, analise contratar um plano de saúde para seu animal, lembrando que o valor cobrado vai de acordo com a cobertura do contrato.