Como comprar uma moto ou carro gastando menos?

No ano de 2019, a taxa básica de juros ficou em queda e a inadimplência foi estabilizada, o que permitiu que a concessão de crédito para financiamento de veículos batesse recordes históricos. Então, se uma das suas metas é adquirir um veículo neste ano, veja as dicas para escolher o melhor financiamento para você:

Verifique as modalidades de compra a prazo, que são: Crédito Direito ao Consumidor (CDC), que é a forma mais comum, o Leasing ou arrendamento mercantil e o consórcio, que é a opção mais barata e indicada para quem não está com pressa de utilizar o veículo.

Outra forma de economizar para adquirir seu carro é optar pelos seminovos, pois assim é possível comprar um veículo com categoria superior e bem equipado por preços ótimos, quando comparados com os valores dos carros zero quilômetro.

Preste atenção ao CET e aos outros custos na comparação que fizer entre as ofertas de instituições financeiras, credoras e revendedoras. Se planeje para dar uma boa entrada, evitando que tenha que se comprometer com um financiamento mais longo ou com prestações maiores. E, por fim, compare diversas ofertas, não esquecendo de verificar as condições oferecidas pelas cooperativas financeiras.