Como economizar nos materiais escolares?

De acordo com uma pesquisa do Procon-SP, o preço dos materiais escolares podem variar 457,14% de uma loja para outra, portanto, é muito importante que você faça comparações de preços em vários locais antes de comprar os produtos que necessita. Outras dicas para conseguir economizar na compra do material escolar são:

Em primeiro lugar, leia atentamente toda a lista, verificando se não há exigências abusivas, como, por exemplo, a solicitação de produtos de higiene ou itens de uso comum. Depois, analise os produtos que já tem em casa e que pode reaproveitar, além de conversar com outras mães sobre os livros didáticos, que você pode conseguir comprar usados, mas em bom estado.

Agora, verifique os materiais que ainda faltam e inicie uma comparação de preços de vários estabelecimentos, não esquecendo de procurá-los em sebos, bibliotecas e com outros pais. Faça um planejamento dos seus gastos e não ultrapasse o orçamento previsto. Também não esqueça de verificar as formas de pagamento e as vantagens que elas podem proporcionar, como, por exemplo, um desconto no pagamento à vista.