Como se planejar e gastar menos no Carnaval?

O planejamento é um ponto fundamental para conseguirmos realizar sonhos e objetivos, portanto, se você quer viajar e curtir o Carnaval, que já está com a data bem próxima, sem ficar no vermelho e sem transtornos, veja abaixo algumas dicas para isso:

Antes de decidir seu destino, procure as atrações gratuitas de cada lugar, optando por intercalar os passeios e folias pagos com os gratuitos, além de verificar os preços das passagens para o destino e a hospedagem, lembrando que quanto antes for feita a reserva, geralmente, mais baratos são os valores.

Quando já estiver no seu destino, compre diversos produtos no mercado, para consumir na folia, pois, levando isopor com bebidas e lanches rápidos você conseguirá economizar muito. Faça as compras de bebidas e alimentos em conjunto, já que todo o grupo que estará curtindo junto acabará usufruindo dos itens levados para os passeios.

E, por fim, antes e durante o feriado, anote tudo que gastar, verificando se tudo está de acordo com seu orçamento para, assim, não comprometer sua vida financeira ao longo do ano.