Dicas para conseguir viajar nos feriados de 2020

Em 2020, a maioria dos feriados serão em uma segunda ou sexta-feira, o que possibilitará que as pessoas consigam fazer pequenas viagens ao longo do ano. Portanto, se um dos seus objetivos para este ano é viajar mais sem gastar muito, leia as dicas a seguir:

Verifique todos os feriados do ano e quais você conseguirá viajar, de acordo com as datas do seu trabalho e com a disponibilidade dos seus acompanhantes. Agora, é o momento de se planejar financeiramente para os passeios, verificando o valor que precisa para as viagens e em quais contas você poderá economizar.

Para conseguir fazer viagens sem gastar muito, considere destinos alternativos, pois os que têm uma maior demanda, também tem um maior preço. Aproveite que está planejando suas viagens com antecedência e vá monitorando os preços de transportes, passeios e hospedagens, reservando o necessário quando os preços estiverem de acordo com seu orçamento.

Quanto à hospedagem e transportes, verifique todas as opções disponíveis, como hotéis, pousadas e imóveis pelo Airbnb, ou, nos casos de transportes, ônibus, avião e carro, e defina o que é melhor para sua situação, em relação ao tempo de viagem, conforto e preço.