Novidades do World Coop Management 2019

A quinta edição do World Coop Management 2019 ocorreu entre os meses de setembro e outubro, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. O tema do congresso de 2019 foi “Marketing e geração de valor” e teve a participação de 900 pessoas, além dos palestrantes brasileiros e de outros países.

De acordo com informações do site oficial do evento, o objetivo de 2019 era abrir a mente para novas experiências, tendências e conhecimento de alto nível. Além da proposta de crescer em todos os sentidos do evento, como, por exemplo, quantidade de palestrantes, conteúdo e qualidade de produção, e, segundo Luiz Branco, diretor da Wex Business, os objetivos foram cumpridos.

Além de todo o conteúdo ensinado no evento, foi divulgada uma novidade para todas as cooperativas do Brasil: a reclassificação dos ramos cooperativistas no âmbito do Sistema OCB. Assim, após o ano de 2020, os 13 tipos de cooperativas existentes serão reagrupados em 7 grandes ramos: cooperativas agropecuárias; cooperativas de consumo; cooperativas de crédito, cooperativas de infraestrutura; cooperativas de trabalho e produção de bens e serviços; cooperativas de transporte; e cooperativas de saúde.