Reflita sobre as finanças com filmes, livros e músicas

Há muitas produções e composições sobre as finanças, assunto que todos devem tirar um tempo para refletir e, com músicas, livros e filmes, esta reflexão fica mais fácil, já que acontece de forma descontraída. Portanto, veja abaixo algumas opções para pensar no assunto e melhorar sua relação com as finanças:

Os filmes “Proposta Indecente”, que faz a pessoa refletir sobre o que faria por dinheiro; “Quem quer ser um milionário?”, que traz a lição que devemos aprender com o que vivemos; e “Em busca da felicidade”, que mostra o esforço e superação de um pai solteiro com problemas financeiros.

As músicas “Esmola”, do Skank, que faz uma crítica social; “O vendedor de bananas”, do Jorge Bem Jor, música que mostra que todo tipo de trabalho é importante e que não devemos ter preconceitos; e “Biscate”, de Chico Buarque e Gal Costa, na qual um casal discute hábitos e prioridades, incluindo a questão financeira.

E os livros Pai Rico Pai Pobre, de Robert Kiyosaki, que aborda o tema da educação financeira; “Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”, da Nathalia Arcuri, que oferece dicas para economia, mesmo ganhando pouco; e “O poder do hábito”, de Charles Duhigg, que ensina hábitos para progredir na parte pessoal, profissional e financeira.