Curiosidades sobre os animais de estimação

Atualmente, são quase 140 milhões de pets somente no Brasil, de acordo com dados do IBGE, os quais foram atualizados pela inteligência comercial do Instituto Pet Brasil. Entre os animais de estimação do país estão: cães, aves, gatos, peixes, répteis e pequenos mamíferos.

O dia 4 de outubro foi o escolhido para ser o Dia dos Animais porque é a mesma data em que se festeja São Francisco de Assis, considerado o padroeiro dos animais. Atualmente, vários shoppings já aceitam a entrada de animais de estimação, além de existirem diversos estabelecimentos dedicados aos pets, como, por exemplo, padaria pet, com pães, muffins e brigadeiros para animais. Além dos produtos mais diversos destinados aos animais de estimação, como a Dog’s Beer, que é uma cerveja para cachorros, e sofá-cama e cabana para pets.

No próximo ano, segundo levantamento, o mercado dos animais de estimação deve faturar mais de 20 bilhões de reais. E, de acordo com informações da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, o Brasil é o quarto país no mundo com maior população de pets.