Como ter um melhor desempenho e aproveitar melhor o tempo no trabalho?

Uma das características profissionais mais admiradas e valorizadas no mercado de trabalho é a produtividade, já que este tipo de trabalhador consegue gerar mais lucro para sua empresa. Assim, esta característica pode destacar um profissional, além de melhorar a vida pessoal, pois o profissional produtivo consegue ter mais tempo para interesses não relacionados ao trabalho.

O primeiro passo para conseguir mais tempo e melhorar seu desempenho é se organizar, anotando e listando todas suas tarefas do dia, de acordo com categorias. Desta forma, você conseguirá saber tudo que necessita fazer e, ainda, desocupará sua mente, evitando tensões desnecessárias. Também é importante organizar o dia de amanhã com antecedência, para conseguir otimizar ainda mais seu tempo.

Separe um tempo para relaxar, comer e para o lazer em geral, pois, para ser produtivo, o cérebro precisa focar em uma determinada atividade, o que não é possível por longas horas. Outra dica para manter a concentração é estar sempre com um bloco de notas, o qual servirá para anotar tarefas que você lembre ao longo do dia. Também evite outras distrações enquanto trabalha, como, por exemplo, celular, televisão e internet. E, por fim, mantenha seu corpo saudável para conseguir ter uma mente da mesma forma, ou seja, tenha hábitos saudáveis para ter mais produtividade. Para isso, você pode alimentar-se bem e praticar alguma atividade física.