Como fazer uma festa junina econômica?



Estamos no mês das festas juninas, uma celebração que os brasileiros adoram. Assim, se você deseja organizar este tipo de festa, mas não está com um orçamento alto, veja como oferecer uma ótima festa junina de forma econômica:



Para conseguir organizar uma festa junina econômica e ainda muito divertida, o primeiro passo é fazer o planejamento da comemoração, definindo os convidados, quem ajudará na organização, como será a alimentação, bebidas e etc. Já para conseguir ter economia na decoração, veja o que você possui em casa que pode ser utilizado na festa, como, por exemplo, tecidos coloridos e garrafas, para enfeitar as mesas, e revistas velhas, para fazer bandeirinhas.

Quanto à alimentação, uma boa ideia para economizar é pedir que cada convidado leve um tipo de quitute, entre doces e salgados típicos da festa junina, como, por exemplo, milho, paçoca, pinhão e pipoca. Para a música, estas podem ser encontradas em aplicativos como Spotify e Youtube de forma gratuita. Para as brincadeiras também não é preciso ter grandes gastos e algumas ideias são: o correio elegante e o jogo de argolas. E, por fim, os convites podem ser enviados através da internet, já que, desta forma, é possível evitar o custo de impressão e, ainda, colaborar com o meio ambiente.