Como economizar na festa de casamento?

Para conseguir fazer a festa de casamento dos sonhos e não estourar o orçamento, tudo deve ser muito bem planejado e feito com bastante antecedência, já que são muitos os fornecedores e preços que os noivos deverão pesquisar, além de poder ir pagando aos poucos os contratos fechados meses antes da festa. A data da celebração também deve ser um fator bem pensado, levando em conta que maio é o mês mais caro do ano, por ser o mais procurado, e no inverno e nos dias de semana é possível conseguir os melhores valores para as festas de casamento.

Dê preferência por fazer a festa e cerimônia no mesmo local, pois, assim, é possível economizar no deslocamento e na decoração. Não tenha vergonha de negociar e pedir descontos aos fornecedores. Ao invés de comprar o vestido de noiva, que será usado só uma vez, economize alugando-o. Opte pelos convites online, que são mais baratos e sustentáveis. Para economizar na decoração, diminua a quantidade de flores acrescentando velas, vasinhos, objetos retrô e frutas, que tem um menor custo, além de comprar as decorações em grandes liquidações de feriados.

Escolha um buffet simples e elegante, que agrade todos os gostos, como, por exemplo, uma massa, e evite o desperdício, contratando a alimentação para o número correto de convidados. Para as lembrancinhas, use a criatividade e as faça, com ajuda de tutoriais na internet.