Dicas para ganhar dinheiro com o Instagram

Esta rede social também é uma ótima forma para ganhar dinheiro, já que possui mais de 25 milhões de contas comerciais e mais de 1 bilhão de usuários ativos. O aplicativo permite uma variedade de negócios e sempre está se atualizando, adicionando ferramentas para atender e melhorar a comunicação entre os seguidores e as empresas.

Se você deseja ganhar dinheiro com o Instagram, o primeiro passo é fazer uma conta comercial, a qual permite que você verifique a quantidade de visualizações dos posts, visitas no perfil, usuários por publicação e etc. Assim, você deverá utilizar a ferramenta Insights, analisando os posts mais visitados e curtidos, o perfil do seu público, entre outros fatores. Esteja sempre atualizado nas hashtags do momento para conseguir divulgar sua marca, empresa ou produtos, inserindo-as nas suas publicações.

Não esqueça também de divulgar o link do seu negócio em todos os locais que puder no Instagram. Deixe respostas prontas e rápidas para seus clientes no Direct, outra função que a conta comercial permite. Faça enquetes nos Stories para saber as preferências do seu público. Promova suas publicações, assim você poderá divulgar seu perfil para pessoas que não te seguem, de acordo com o gênero, idade e localização de sua preferência, porém, esta opção é paga. E, por fim, se você vende produtos pelo Instagram, insira o botão “Comprar agora” na sua publicação.