Ferramenta dos Correios permite comprar nos Estados Unidos

Os Correios criaram uma nova ferramenta para que as pessoas localizadas no Brasil possam comprar nos sites americanos que não fazem envios ao país. Este novo serviço, lançado no dia 29 de janeiro, é uma parceria com a Visa e se chama Compra Fora. A plataforma permite que os brasileiros tenham acesso aos produtos importados que não são entregues no país.

A nova ferramenta oferece um endereço nos Estados Unidos para os residentes do Brasil, desta forma, os brasileiros poderão receber suas encomendas nos EUA. Depois de efetuar o registro no site do Compra Fora, o cidadão já terá disponível o número identificador e os endereços para utilizar no momento da compra online nos sites internacionais. Assim, a compra é enviada para o armazém americano e, depois de pagos os impostos e serviços, os produtos são encaminhados ao Brasil, no endereço informado no cadastro da plataforma.

O Compra Fora também permite que seja feita uma simulação dos impostos e serviços que o comprador deverá pagar. Para economizar no envio é possível juntar compras de diferentes lojas em um mesmo pacote. Quanto ao pagamento, este pode ser feito através do Visa Checkout.