Diferenças entre DOC e TED

Documento de Ordem de Crédito ou DOC é uma forma de transferência de dinheiro entre bancos diferentes, possui o valor limite por transação de R$ 4.999,99, tem o prazo de um dia útil para ser compensado e tem mais facilidade de ser cancelado, caso esteja no prazo limite. Já o TED ou Transferência Eletrônica Disponível não tem limite de valor, é compensado logo após a solicitação, é difícil para cancelar, o que deve ser feito com o recebedor, e tem a tarifa mais cara do que o DOC, por causa da rapidez do processo.

Para saber qual o tipo de transferência você deve utilizar, você deverá analisar qual sua necessidade: se tem pressa, se o recebedor poderá esperar até o outro dia e o valor da transferência. Tendo estas respostas e sabendo como funcionam as modalidades TED e DOC, você saberá qual é a opção mais indicada para sua situação.

Para realizar os dois tipos de transferência, são necessárias as seguintes informações: código do banco recebedor, número da agência e conta do recebedor e a identificação do titular da conta (nome e CPF ou CNPJ).