Como economizar para fazer uma festa?

Se você quer fazer uma festa, é claro que deseja que tudo fique bonito, do seu gosto e que atenda bem seus convidados, porém, se você não está com um orçamento muito alto para isso, siga as dicas dadas a seguir para realizar sua festa e deixa-la dentro do seu orçamento. A primeira atitude a fazer quando pensamos em fazer uma festa é decidir o local dela, o que também demanda um custo alto de aluguel de salão, então, dê preferência a fazer sua festa em casa ou no salão de festas do seu prédio.

Quando for decidir sobre a lista de convidados, decida por chamar, somente, as pessoas mais próximas, pois cada convidado representará uma parcela do custo da festa. Também não deixe de calcular muito bem a quantidade de comida e bebida, de acordo com o número de convidados. Atualmente, já existem alguns aplicativos para isso, como, por exemplo, o Churrascômetro, nos casos de churrascos. Uma boa opção em relação aos alimentos e bebidas da festa é pedir para os convidados levarem sua própria bebida ou, dependendo do tipo de festa, até algum alimento já preparado para o consumo.

Não gaste dinheiro comprando e enviando convites, faça-os online e envie-os da mesma forma. Pesquise bem os preços dos itens que precisará comprar para a festa e dê preferência por compra-los nas lojas de atacado, que oferecem melhores preços. Organize a festa de uma forma que os próprios convidados se sirvam, evitando a necessidade de contratar garçons. Quanto à decoração, pesquise na internet algumas ideias e faça você mesma, se precisar, peça a ajuda de amigos.

Se você quiser dar lembrancinhas da sua festa, também dê preferência por fazê-las, comprando os materiais nas lojas de atacado. E, uma última boa dica é compartilhar a festa, por exemplo, se você deseja fazer uma festa de aniversário e seu primo também, e as datas são próximas, pensem em fazer uma festa para os dois, desta forma, vocês dividirão os gastos e irão compartilhar um momento importante da vida.