Cursos online grátis

Para progredir e adquirir mais conhecimentos não há nada melhor do que fazer cursos e, hoje em dia, as opções são inúmeras, além das facilidades que eles proporcionam, como os cursos feitos pela internet e de graça. Por isso, estão abaixo algumas das opções de cursos online gratuitos disponíveis atualmente:

A Fundação Getúlio Vargas oferece em seu site vários conteúdos e materiais didáticos das áreas de Finanças Pessoais e de Sustentabilidade. Já o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do estado de São Paulo) disponibiliza 13 cursos gratuitos, pela internet e de diversas áreas profissionais. O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) oferece vários cursos da área empresarial. A Escola Virtual, da Fundação Bradesco disponibiliza cursos nas áreas de informática, administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional e educação e pedagogia.

Para quem pretende aprender um novo idioma, a dica é o site Duolingo, que disponibiliza o aprendizado de inglês, espanhol, francês, italiano, esperanto e alemão. Outras opções de sites para fazer cursos online gratuitos ou com parte do curso pago são: IPED, LearnCafe, Prime Cursos e o Veduca, que oferece cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional.