Novidades das Eleições 2018

Neste ano há algumas novidades para as Eleições, porém, todas tecnológicas. Portanto, depois de escolher com responsabilidade seus candidatos e separar os documentos necessários para a votação, fique por dentro das novidades das Eleições 2018:

O portal Reclame Aqui, muito conhecido pelos consumidores brasileiros, criou duas das novidades destas eleições: uma extensão do seu site, o Vigie Aqui, e um aplicativo chamado Detector de Ficha de Político. No Vigie Aqui é possível que o eleitor veja todos os nomes dos políticos que possuem pendências com a Justiça. Já o aplicativo faz o reconhecimento facial, através de uma fotografia, e informa se a pessoa detectada possui problemas na Justiça.

Outra novidade é o Guia do Eleitor, que responde várias dúvidas sobre os locais de votação, os documentos necessários, sobre os candidatos, processos e etc. Além do aplicativo e-Título, criado pela Justiça Eleitoral Brasileira e que permite que o eleitor tenha a via digital do Título de Eleitor, o que também facilita a consulta sobre sua situação eleitoral e o local de votação. Este aplicativo pode ser usado em aparelhos que possuem o sistema Android ou nos iPhones.