Como economizar ao financiar um veículo?

Com este aumento nas compras até a produção de veículos no Brasil aumentou, resultando na liberação de 49 bilhões de reais das instituições financeiras para o financiamento de automóveis, isso somente de janeiro à maio de 2018. Sendo assim, se você também deseja comprar um veículo, mas precisa economizar e ter certeza de que não terá problemas financeiros depois, siga as dicas abaixo e economize no momento de comprar seu novo bem.

Antes de decidir se financiará seu veículo, veja as outras opções que existem e se elas servem para seu perfil, como o consórcio, que não tem incidência de impostos, e o leasing, o qual não cobra IOF. Outro ponto importante é pesquisar muito antes da compra, verificando cada informação das promoções existentes e se elas, realmente, oferecem mais vantagens, além de verificar todas as taxas, tarifas e juros cobrados pelo financiamento.

Uma boa ideia é analisar também sobre as corporativas financeiras, já que elas podem oferecer muitos benefícios para o comprador, como, por exemplo, taxas de juros bem abaixo do mercado. Por fim, se optou por financiar seu veículo, defina os prazos e valores da mensalidade de acordo com o orçamento que possui, encaixando-os em suas contas fixas, além dos novos gostos que terá com o veículo, como o combustível, IPVA e as manutenções necessárias.