Tecnologias para ajudar os pequenos empreendedores

São muitas as tecnologias que podem ajudar desde a gestão de uma empresa até os pagamentos que devem ser realizados pela companhia, isso tudo por um baixo custo e possibilitando um alto faturamento e economia de tempo. A seguir estão algumas opções de ferramentas que podem ser utilizadas pelos pequenos empresários para facilitar  no gerenciamento, planejamento e evolução da empresa:

Para fazer planilhas de custos, balanços, listas de contatos e outros serviços há o Google Spreadsheets, que é uma versão do Google para o Excel e que pode se juntar à outros aplicativos. Já para gerenciar projetos, ter uma visão geral do que ocorre na companhia, definir prazos, cobrar funcionários e estipular os objetivos que devem ser atingidos a opção é a ferramenta chamada Trello. O Tableou é uma ferramenta para o empresário que precisa visualizar dados e criar gráficos.

Outro sistema indicado para as pequenas empresas é o Soho, o qual proporciona o gerenciamento do relacionamento entre empresa e cliente. A Rede lançou uma máquina de cartões que proporciona ao cliente vários aplicativos para a gestão do seu negócio, como, por exemplo, para emitir nota fiscal, fazer a gestão de estoque, emitir relatórios e etc. Mais opções para o pequeno empresário melhorar seu negócio são: vender seus produtos através da internet, oferecendo uma plataforma de pagamentos segura e completa para seu cliente, e possuir as máquinas de pagamento portáteis, para poder ter mobilidade em sua empresa, indo até o cliente para oferecer ou entregar seu produto.