Reflita sobre sua saúde financeira



A maioria dos brasileiros não separa um tempo para pensar na sua saúde financeira, conforme resultado da pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.



Talvez por essa razão, das pessoas não tirarem um tempo para cuidar da sua saúde financeira, que existem tantos brasileiros endividados, utilizando cartão de crédito, cheque especial e solicitando empréstimos. Para conseguir ter uma boa saúde financeira e garantir o controle da mesma, você precisa ter algumas atitudes e adquirir novos hábitos.

Para ter seu controle financeiro, você deverá, primeiro, se conhecer, refletindo sobre seus hábitos e preferências, assim, você poderá decidir a forma que prefere registrar seus gastos e ganhos, utilizando, por exemplo, aplicativos, sites ou agenda. Feito isso, você deverá analisar o que será necessário mudar em sua vida, de acordo com suas contas, gastos e ganhos.

Para garantir a saúde financeira, você precisará, também, ter disciplina, controlando e planejando seus orçamentos periodicamente. Desta forma, você conseguirá evitar futuras dívidas, além de ter a possibilidade de rentabilizar seu dinheiro, investindo na poupança ou em algum outro meio que prefira, e, ainda, fazer uma reserva para emergências.

CONSULTAS A PARTIR DE R$3,99
Faça já sua consulta. Solicite via PÁGINA DE CONTATO

O site Consultas Diversas tem como objetivo fornecer consultas com informações sobre Pessoas Físicas (PF) e Jurídicas (PJ) com dados relevantes em relação a sua situação cadastral na Receita Federal e inclusão do nome nos principais bancos de dados de proteção ao crédito, como o SPC e SCPC.