A vida financeira e o namoro



Os casais que estão namorando, mesmo sem querer, envolvem a vida financeira no relacionamento, além do amor e vários outros sentimentos, já que, em algum momento, precisarão decidir quem paga a conta do restaurante e sobre os presentes que deve comprar para seu amado.



Por não ter como não misturar o namoro com as finanças, o ideal é o casal começar a pensar e fazer planos financeiros, para isso, nenhum dos dois deve tentar ser o que não é, pagando restaurantes caros, por exemplo, se não tem condições para isso. Já que estas falsas aparências logo se perderão, pois em algum momento a pessoa não poderá mais gastar altos valores, além de seu parceiro poder descobrir as mentiras e não aceitar a situação.

Outra atitude que os casais não precisam ter é comprar presentes caros, já que o que vale para uma pessoa apaixonada é o sentimento e o não o preço do item comprado. Uma boa ideia para manter os casais unidos financeiramente, caso eles tenham uma renda parecida, é dividir as contas que são gastas pelos dois, como uma viagem ou um jantar em um restaurante, por exemplo. O casal também não deve evitar falar sobre o assunto, pelo contrário, devem sempre conversar sobre as finanças, pensando nos seus planos e objetivos futuros.

CONSULTAS A PARTIR DE R$3,99
Faça já sua consulta. Solicite via PÁGINA DE CONTATO

O site Consultas Diversas tem como objetivo fornecer consultas com informações sobre Pessoas Físicas (PF) e Jurídicas (PJ) com dados relevantes em relação a sua situação cadastral na Receita Federal e inclusão do nome nos principais bancos de dados de proteção ao crédito, como o SPC e SCPC.