Tipos de Lixo: aprenda a separa o seu

O ser humano produz toneladas de lixo todos os dias, porém, se cada um separar seu lixo em casa, permitindo que parte dele seja reaproveitado ou reciclado, a natureza sofrerá menos. Portanto, veja abaixo os tipos de lixos existentes e comece hoje a separar o seu: 

Nos lixos recicláveis estão itens como: jornais, revistas, garrafas e potes plásticos ou de vidro, latas de bebidas e alimentos, pregos, parafusos, sacolas plásticas, canos, tubos e isopor. Já o lixo orgânico, que pode virar adubo, é composto por restos de alimentos, cascas, talos e folhas de frutas e legumes, casca de ovo, retalhos de tecido e pó de café.

O lixo comum são os rejeitos, como, por exemplo, o lixo sanitário, fitas e etiquetas adesivas, embalagens metalizadas, papel sujo ou com gordura, bituca de cigarro, fezes de animais e restos de espelhos, lâmpadas e utensílios de porcelana ou cerâmica. E ainda existem os lixos especiais, que necessitam de um destino próprio e específico, são eles: óleo de cozinha usado, pilhas, baterias, embalagens de agrotóxicos, combustíveis e remédios.