Cursos gratuitos na Escola do Trabalhador

A Escola do Trabalhador disponibiliza os cursos de forma totalmente gratuita, sem idade mínima, sem horários ou locais fixos e sem a necessidade de comprovar algum estudo ou formação, ou seja, a pessoa que desejar fazer algum curso nesta plataforma, precisa apenas ter internet e força de vontade para aprender. Já que 100% dos cursos são online e todos podem se cadastrar e participar, porém, o indicado é que as pessoas interessadas façam cursos nas áreas que desejam se profissionalizar, se qualificar ou se atualizar.

Os cursos oferecidos contêm textos, vídeos, jogos, uma linguagem simples e possuem, em sua maioria, módulos com 40 horas de duração cada. Finalizado cada módulo, o estudante passa por um teste e, sendo aprovado, recebe o certificado de conclusão daquela etapa. Depois de finalizar todo o curso, sendo aprovado nas avaliações, o aluno receberá o certificado da Universidade de Brasília. Cada módulo dos cursos fica disponível por dois meses, portanto, é preciso organização e dedicação para finalizá-los no tempo necessário.

No momento, possuem 24 cursos em aberto na Escola do Trabalhador e, alguns deles, são: Segurança da Informação; Cuidando de pessoas idosas; Inglês aplicado no trabalho; Espanhol aplicado no trabalho; Agenciamento de viagens; Análise de investimentos, Empreendedorismo na pesca; Português básico para o mundo do trabalho; Higiene na indústria de alimentos; Gestão de qualidade; Análise de investimento e Comunicação escrita para o trabalho.