Economize trocando o carro pela bicicleta



São muitos os benefícios que trocar o carro pela bicicleta pode trazer, não só ao ser humano, mas também ao meio ambiente, já que esta é uma prática saudável para as pessoas e sustentável para o mundo.



O que dificulta esta troca são algumas questões como a segurança e a praticidade de utilizar a bicicleta ou, até mesmo, ir caminhando para alguns destinos. Porém, há algumas atitudes que todos podem fazer para tornar mais viável a troca da utilização do seu veículo pela bicicleta. A primeira atitude é verificar os trajetos que precisará fazer e calcular o tempo que precisará, além de consultar sobre os obstáculos e a segurança dos locais que irá passar. Utilize aplicativos como o Google Maps para verificar quanto ao tempo que irá percorrer.

Não carregue objetos desnecessários, com a bicicleta ou à pé, o ideal é que só leve o que, realmente, utilizará, e use uma mochila ou um bagageiro na bicicleta para isso. Prefira os trajetos que possuem ciclovias para garantir sua segurança e respeite as leis de trânsito. Também não se esqueça de usar os equipamentos de segurança existentes para os ciclistas e, assim, garantir uma maior proteção. Para evitar riscos de acidente, não ande com a bicicleta na contra mão dos automóveis, além de sempre estar atento, observar e sinalizar, mesmo nas ciclovias. Nos dias que você não puder utilizar a bicicleta ou fazer uma caminhada, para colaborar com a sustentabilidade do mundo e, ainda, economizar dinheiro, dê preferência à carona amiga ou aos transportes públicos ao invés do seu próprio automóvel.

CONSULTAS A PARTIR DE R$3,99
Faça já sua consulta. Solicite via PÁGINA DE CONTATO

O site Consultas Diversas tem como objetivo fornecer consultas com informações sobre Pessoas Físicas (PF) e Jurídicas (PJ) com dados relevantes em relação a sua situação cadastral na Receita Federal e inclusão do nome nos principais bancos de dados de proteção ao crédito, como o SPC e SCPC.