Como aproveitar os feriados sem gastar muito

Quem deseja economizar nos feriados deve aproveitar o que sua própria cidade oferece de melhor, faça turismo na cidade em que mora e nas cidades próximas, visitando museus, exposições e assistindo a uma peça de teatro. Quando visitar as cidades vizinhas, não se hospede nelas, apenas as conheça durante um dia inteiro e, para aproveitar melhor, programe sua ida com antecedência, pesquisando o que estes municípios oferecem de melhor e que você gostaria de conhecer.

Faça uma sessão de cinema com pipocas em casa, para isso, chame familiares e amigos e aproveitem para brincar de jogos divertidos, além de ver algum filme. Também faça noites de jogos de tabuleiros e cartas com seus amigos, combinando de cada um levar uma bebida e algo para comer. Uma forma divertida e, também, saudável para aproveitar os feriados é praticar exercícios ao ar livre, passeie de bicicleta, patins, skate ou mesmo caminhe por lugares que ainda não conhece.

E, para quem não abre mão de uma viagem nos feriados prolongados, mas também não quer gastar muito, algumas opções de destinos baratos para este ano são: Alfredo Chaves, no Espírito Santo, que possui montanhas e cachoeiras; Caldas Novas, em Goiás, que é a maior estância hidrotermal do mundo; Foz do Iguaçu, no Paraná, onde está localizado o famoso Parque das Cataratas do Iguaçu; Itatiaia, no Rio de Janeiro, que possui cachoeiras e trilhas diversas, e São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, que é uma cidade tranquila e com belas praias com água cristalina.