Como fazer o Vale-alimentação e o Vale-Refeição durarem mais?



Um benefício muito comum das empresas oferecerem aos seus funcionários é o vale-refeição ou o vale-alimentação, os quais a empresa não tem obrigação de proporcionar, porém, caso o façam, recebem alguns incentivos fiscais. Por isso, o valor destes benefícios será sempre definido pela própria empresa.



O que acontece frequentemente é da empresa dar valores muito baixos para estes vales, o que faz com que os colaboradores não consigam utilizá-lo durante todo o mês. Para que isso não aconteça e você consiga fazer seu vale durar mais, siga as seguintes dicas: a primeira dica é se você tiver a oportunidade de escolher entre o vale-refeição, destinado para o pagamento de refeições prontas, ou o vale-alimentação, para comprar alimentos em mercados e etc., caso você precise almoçar fora todo dia, escolha a vale-refeição, pois a refeição em restaurantes, geralmente, sai mais caro; acompanhe sempre os seus gastos, anote e faça as contas de quanto você pode gastar por dia, de acordo com os dias trabalhados no mês e, sempre que puder, leve suas refeições de casa, desta forma, é certo que não faltará o benefício para os outros dias do mês.

Pesquise os restaurantes próximos ao seu trabalho que aceitam o vale-refeição e verifique os preços de cada um, para ver qual será mais vantajoso para você. Outra forma de economizar é dar preferência aos restaurantes à quilo ou com buffet livre, ao invés do à la carte, que costuma sair mais caro, além de evitar bebidas e sobremesas na refeição, já que estes itens lhe trarão custos extras mas, caso não resista, tente equilibrar estes custos que não estavam nos planos compensando no dia seguinte. Evite gastar seu vale fora do trabalho, pois, desta forma, você poderá perder o controle dos valores gastos. E, atenção, não esqueça que vender estes benefícios é uma prática ilegal e que pode resultar em demissão por justa causa, portanto, use-o com consciência e responsabilidade.

CONSULTAS A PARTIR DE R$3,99
Faça já sua consulta. Solicite via PÁGINA DE CONTATO

O site Consultas Diversas tem como objetivo fornecer consultas com informações sobre Pessoas Físicas (PF) e Jurídicas (PJ) com dados relevantes em relação a sua situação cadastral na Receita Federal e inclusão do nome nos principais bancos de dados de proteção ao crédito, como o SPC e SCPC.