Diferenças entre o SPC, SERASA e SCPC



O SPC, SERASA e o SCPC são empresas que oferecem proteção ao crédito, ou seja, levam mais segurança às lojas e instituições financeiras que vendem à prazo, oferecem financiamentos ou emprestam dinheiro.



 

As três empresas também possuem o cadastro de pessoas negativadas, que são aquelas que não conseguiram pagar suas dívidas e, por isso, outros estabelecimentos podem lhe negar crédito. Portanto, a função das três empresas é a mesma, elas apenas possuem origens diferentes. A SERASA tem a maior parte das informações dos negativados em redes bancárias, porque originou-se de uma parceria da Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos) com a Assobesp (Associação de Bancos do Estado de São Paulo).

Já o SPC, Serviço de Proteção ao Crédito, tem o patrocínio das associações comerciais e Câmaras de Dirigentes Lojistas, portanto, possui mais informações dos negativados do comércio. E o SCPC, Serviço Central de Proteção ao Crédito, surgiu em 1955 pela Boa Vista Serviços e é uma empresa que oferece serviços de consultas ao CPF, CNPJ, cheques, veículos e etc. Para saber se o seu nome está negativado em alguma destas empresas, você poderá fazer sua consulta pela internet nas agências que oferecem este tipo de serviço, através do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física). Porém, as empresas de proteção ao crédito também entrarão em contato com as pessoas negativadas para informar sobre o cadastro.

CONSULTAS A PARTIR DE R$3,99
Faça já sua consulta. Solicite via PÁGINA DE CONTATO

O site Consultas Diversas tem como objetivo fornecer consultas com informações sobre Pessoas Físicas (PF) e Jurídicas (PJ) com dados relevantes em relação a sua situação cadastral na Receita Federal e inclusão do nome nos principais bancos de dados de proteção ao crédito, como o SPC e SCPC.