Como não gastar muito com as crianças de férias



O final e início do ano, além de ser uma época de muitos gastos pelas contas de casa, de matrículas, materiais escolares e festas, é a época em que as crianças estão de férias e precisam de atenção e divertimentos. Porém, como conseguir entretê-las sem comprometer o orçamento da família?



Para não gastar muito dinheiro com as crianças na época das férias o ideal é aproveitar muitas brincadeiras e jogos divertidos e educacionais, desta forma, a criança pode aprender e, ainda, ser entretida com algo divertido. Algumas das brincadeiras que podem ser feitas em casa são: fazer arte com argila ou massinha de modelar; fazer artesanatos e criar seus próprios brinquedos com materiais recicláveis; brincar de karaokê; ler e criar histórias em quadrinhos, fazer sessão de cinema com pipoca; brincar de teatro; fazer competição de jogos de videogame; criar obstáculos pela casa e dar um prêmio ao vencedor; pular corda; cozinhar guloseimas com a família; acampar em um ambiente da casa e jogar os famosos jogos de tabuleiro.

E para divertir a criança e economizar sem estar em casa algumas das opções são: brincar de guerra de balões cheios de água; fazer bolhas de sabão gigantes; piquenique; plantar e cultivar uma mini horta; brincar de caça ao tesouro, esconde-esconde, pega-pega; fazer fogueira, soltar pipa; conhecer novos parques, bibliotecas e museus; visitar asilos e orfanatos e passear de bicicleta, patins ou skate, além de pesquisar cidades próximas com boas atrações para uma viagem rápida e econômica com toda a família.