Aplicativos que podem ser úteis para as empresas

Se você precisa otimizar o setor de cobranças de sua empresa, utilize o aplicativo Asaas, nele você conseguirá enviar faturas e boletos através de e-mail ou SMS, gerar segunda via já com o cálculo de juros e mora, além de verificar tudo sobre as cobranças e mensalidades. Outra opção para a parte financeira é o ContaAzul, no qual você pode fazer a gestão da sua micro ou pequena empresa, controlando a área financeira, a área de vendas e de estoques, além de poder enviar recibos, emitir boletos e notas fiscais e integrar sua conta bancária para verificar extratos.

Para organizar as notas fiscais, os cadastros, vendas, estoques e finanças, utilize o Bling. O empreendedor que precisar cadastrar seus clientes, registrar cada venda por categoria, receber notificações de cobranças, gerar relatórios e classificar os pagamentos deve utilizar o aplicativo chamado Controle de Vendas. Já o aplicativo Survey Monkey é para quem deseja fazer pesquisas sobre o mercado ou satisfação do cliente, por exemplo, desta forma o empreendedor consegue, através das respostas, ter melhores decisões sobre o seu negócio.

O Hootsuite é para a empresa que trabalha utilizando as mídias sociais, pois, com este aplicativo, será possível gerenciar todas as mídias de um único lugar, facilitando e economizando muito tempo de trabalho. E, para criar e enviar e-mail marketing e Newsletters, cadastrar listas de emails e ver todas as estatísticas sobre estes emails, utilize o MailChimp.