Como juntar dinheiro rápido

O correto para todos é sempre se planejar e ir juntando e economizando dinheiro em longo prazo, para quando precisar ter o necessário já em mãos. Mas, se você não fez isso, e apareceu alguma emergência ou uma oportunidade única que necessita de dinheiro, tenha disciplina e determine metas para conseguir o que precisa. Primeiro, defina os valores que necessita e qual o tempo para isso.

Tendo em mente os valores e prazos, faça as contas de quanto precisará economizar por mês para chegar ao seu objetivo, feito isso, comece a anotar todos seus ganhos e gastos para definir onde mais poderá economizar. Os trocados que tiver pela casa ou carteira, deposite em um pote ou cofre e, só praticando esta ação, você deixará de gastar com supérfluos, economizando uma boa quantia no fim do mês.

Outra dica é não comprar alimentos sem necessidade, antes, consuma e aproveite tudo o que possui em casa, evitando o desperdício e a necessidade de comer na rua, o que eleva os gastos. Tente baixar os valores, também, dos gastos com combustível, procure alternativas para isso, como, por exemplo, ao invés de pegar o carro para andar dois quarteirões, vá caminhando ou de bicicleta. Quanto ao lazer, procure opções gratuitas ou alternativas mais baratas para o que gosta.

Se, mesmo seguindo estas dicas, você acha que não chegará no valor necessário, tenha uma renda extra. Pense no que gosta de fazer e no tempo que tem para isso, você poderá comprar itens para revender, fazer e vender alguns tipos de comidas ou artesanato ou, até mesmo, procurar um trabalho temporário.